Os mais pesquisados:

Novidades

Setembro 22, 2020

Nasceu a mais rara gazela do mundo no Zoo Santo Inácio

O Zoo Santo Inácio acaba de anunciar um nascimento da mais rara gazela no mundo: a Gazela Dama. Esta espécie – Nanger dama mhorr – é a maior de todas as espécies da família das gazelas e está severamente ameaçada de extinção devido ao aumento da caça em África e à degradação do seu habitat natural. Considerada como “Criticamente Ameaçada” pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), apenas existem 250 elementos adultos da espécie em todo o mundo – número que continua a decrescer. É possível avistar este herbívoro nas zonas de pastagem e planície do deserto do Sahara (Chade, Mali, Níger).


A família de Gazelas Dama do Zoo Santo Inácio é composta, agora, por seis elementos, que já vivem no maior e mais verde zoo do Norte desde 2012. A Ambar, a Luise, a Cornalina e a Mirella são animais bastante sociáveis e o Kofi, o macho, é dominante, marcando o seu estatuto ao deslocar-se para uma zona afastada do resto das Gazelas Dama ou esfregando seus os cornos nos arbustos e árvores.

Outras novidades

Notícias

Mimosa é a nova Madrinha das Girafas do Zoo

A Mimosa junta-se ao Zoo Santo Inácio na proteção e conservação das Girafas, uma das muitas espécies ameaçadas de extinção...

Notícias

Nasceram três “Timons” no Zoo Santo Inácio

Zoo Santo Inácio dá as boas-vindas a três suricatas.

Notícias

Hipopótamo em risco de extinção nasce no Zoo Santo Inácio

Em todo o mundo estimam-se apenas 2000 animais desta espécie.

Notícias

Zoo Santo Inácio dá as boas-vindas a 12 novos animais

Oito cervicapras, três suricatas e uma zebra chegaram no final de 2020, provenientes de outros parques de França e da Holanda, e já estão instalados nos seus novos habitats.